Suporte Técnico
suporte@xtranet.com.br

Perguntas Frequentes

Qual a sua dúvida?

É muito fácil tirar suas dúvidas. Nesta página você encontra, dividida por temas, uma coletânea de respostas às perguntas mais frequentes relacionadas aos produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Caso não encontre a resposta que procura outras consultas podem ser feitas através do formulário de atendimento localizado na seção fale conosco.


Pagamento

Quais são os meios de pagamento?

Atualmente aceitamos pagamentos via boleto, cartões de crédito e transferências bancárias, todos disponibilizados pelo sistema de pagamento MoIP. MoIP é um serviço online que possibilita o envio e recebimento de pagamentos na internet de forma simples e segura.

É seguro pagar pelo MoIP?

Sim, pagando pelo MoIP os seus dados financeiros não são disponibilizados para terceiros e toda a transação é realizada em ambiente seguro certificado pela Verisign e Site Blindado. Você ainda conta com o Programa de Proteção ao Comprador do MoIP que te ajuda a resolver eventuais problemas na transação comercial.

Como altero a assinatura contratada?

Entre em contato através de nosso atendimento e solicite a alteração desejada. Você receberá em seu e-mail um pedido de confirmação da alteração. Responda a mensagem confirmando sua solicitação para que a alteração seja realizada.

Como é feita a cobrança do registro de domínio?

O registro de domínio é cobrado anualmente conforme o tipo de domínio contratado. Papa assinaturas com periodicidade superior a semestral não existerá cobrança para 1 (um) domínio.

Como receberei as cobranças de meu plano?

As cobranças serão enviadas aos e-mails cadastrados com 7 dias de antecedência do vencimento. A cobrança é feita de forma antecipada, primeiro se paga para depois ter direito a espaço para hospedar.

Caso não venha a receber a cobrança em seu e-mail, entre em contato através de financeiro@xtranet.com.br, verifique também se o e-mail enviado não caiu em sua caixa de anti-spam e confirme seu e-mail para o envio de cobranças.

 

E-mail

É verdade que a hospedagem Xtranet trabalha com o servidor de e-mail Windows Live?

Sim. Todos os nossos clientes utilizam o sistema Windows Live. O Windows Live torna o serviço de e-mail fácil, eficiente e até mesmo divertido. Com o Windows Live, você tem muito espaço de armazenamento, menos spam, pesquisa rápida e muito mais.

Terei acesso também via webmail?

Sim. Você poderá acessar suas mensagens de e-mail de qualquer navegador através do endereço mail.seudominio.com.br.

 

Domínio

Como criar subdomínios direcionando-os para pastas dentro da minha hospedagem?

O número de subdomínios e domínios que podem ser incluídos no gerenciador de DNS apontando para um mesmo site dependem do plano contratado, para mais detalhes ou para solicitar a criação de subdomínios entre em contato com o suporte técnico.

Quais os nomes dos servidores de DNS utilizados pela Xtranet?

Os servidores de DNS padrão que utilizamos são:

MASTER: ns1.dreamhost.com
SLAVE1: ns2.dreamhost.com
SLAVE2: ns3.dreamhost.com

OBS: É importante lembrar que os servidores de DNS só deverão responder com autoridade caso o domínio já esteja liberado na Xtranet.

Após alterar os DNS qual o tempo para meu site entrar no ar?

A propagação dos DNS é o processo de atualização do DNS do domínio, e geralmente é concluído em até 1 hora, porém em alguns casos pode demorar 36 horas para o processo ser concluído. Esse processo de propagação não pode ser acelerado.

 

Hospedagem Linux

Existe algum tipo de painel, como o Cpanel por exemplo?

Não. Você contará sempre com o suporte para ajudar nas configurações, instalações de aplicativos e tudo mais que for necessário.

Não tenho noções de programação, FTP, essas coisas, posso ter um site ou fórum?

Sim. Através do suporte técnico você poderá ter instalado vários sistemas. Você pode ter seu site, blog, fórum, calendário, wiki (sistema de colaboração) em questão de poucas horas.

Para que serve o FTP e como utilizá-lo?

FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo utilizado para a transferência de dados entre dois computadores via internet. Existem diversos programas gratuitos de FTP, como o FileZilla Client, que facilitam a transferência dos dados. Para efetuar acesso ao ftp você precisará dos seguintes dados:

  • Servidor: ftp.seudominio.com.br
  • Login
  • Senha
Contratei uma hospedagem e quero redirecionar outros domínios para ela, é possível?

Sim. Você pode ter mais de um domínio direcionado para o serviço de hospedagem contratado, porém leia atentamente as informações abaixo para entender como funciona este recurso.

– Se você deseja incluir um domínio novo, que ainda não foi registrado primeiro é necessária a contratação do serviço, para isso efetue o registro de um novo domínio.

– Se você já possui o domínio registrado em outra empresa e deseja adicioná-lo na hospedagem entre em contato com nosso suporte.

Posso utilizar ferramentas em PHP para administrar bases MySQL?

Sim. Para administrar seu banco de dados através de uma hospedagem com recursos de PHP você poderá utilizar a ferramenta phpMyAdmin. Mais informações sobre como utilizar o phpMyAdmin podem ser obtidas com o suporte técnico.

Como faço para trocar de senha de FTP

Para trocar senha de FTP ou qualquer outra senha entre em contato com o suporte técnico.

 

Aplicativos

É difícil instalar o WordPress depois que eu assinar o plano?

Não. Através do e-mail suporte@xtranet.com.br você solicita a instalação automática dessa ferramenta, bem como de muitas outras.

Só terei disponível a instalação do WordPress?

Não. Além do WordPress você terá também Joomla!, GetSimple CMS, Moodle, phpBB, concrete5, Zen Cart, Trac e alguns outros.